2020-hoje. Simone Buiate Brandão: Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) em 2013 e Artes Visuais com habilitação em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2008, especialista em Docência do Ensino Superior e mestre em Teoria e História da Arquitetura e da Cidade no Programa de Pós-graduação Projeto e Cidade da Universidade Federal de Goiás e doutorando no Programa de Pós-Graduação Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo atuando no Centro de Gestão do Espaço Físico da Universidade Federal de Goiás. Desde 2015 atua como docente no curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design Gráfico do Centro Universitário de Anápolis - UniEvangélica. Linha de Pesquisa: Teoria e história da cidade.
2019-hoje. Isadora Banducci Amizo: Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011), mestre e doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação da FAU-UnB. Atualmente é professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIP - Campus Brasília. Integrante do Laboratório de Estudos da Urbe (Labeurbe-FAU-UnB) e do grupo de pesquisa Topos: Paisagem, Projeto e Planejamento (Labeurbe-FAU-UnB).
2017-2019. Anie Caroline Afonso Figueira: Graduada em Arquitetura e Urbanismo no ano de 2015 pelo UniCEUB - Centro Universitário de Brasília. Especialista em Reabilitação Arquitetônica Urbana e Sustentável pela Universidade de Brasília (2017/1). Mestra pela Universidade Federal de Brasília desde 2019, dentro da linha de pesquisa de "Projeto de Planejamento", com orientador Ricardo Trevisan (FAU-UnB). Bolsista do CNPq durante os dois anos de formação. Membro do Comitê Editorial da Revista Paranoá. Conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF). Diretora Sindical de Assuntos Trabalhistas do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Distrito Federal.
2019-hoje. Rubiana Cardoso Campos Lemos: Arquiteta e Urbanista pela Universidade de Brasília, pós-graduada em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia. Atualmente é mestranda do PPG-FAU/UnB, na linha de História e Teoria da Cidade e do Urbanismo e integrante do grupo de pesquisa Topos - Paisagem, Projeto, Planejamento e da Cronologia do Pensamento Urbanístico (Labeurbe-FAU-UnB).
2019-2021 (in memoriam). Lucas Felício Costa: Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UEG (2013), mestre em Projeto e Cidade pela Faculdade de Arte Visuais – UFG (2016), doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (2019). Professor de Magistério Superior, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Artes Visuais da UFG. Pesquisa sobre a história da cidade e do urbanismo e as relações de subjetividades e de poder. Atuou como membro articulador dos projetos de extensão: Laboratório de Projetos - Projeto participativo de ampliação/melhoria habitacional no Bairro Tempo Novo na Cidade de Goiás (2017-2019), no ZÉU – Zona de Experimentações Utópicas, Escritório Público de projetos de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFG (2014-2016) e atualmente coordena o Projeto de extensão Quintal - Coletivo Experimental do Habitar Político (2019). Áreas de Interesse: arquitetura e processos urbanos contemporâneos, história da cidade e do urbanismo, habitação interesse social, assessoria técnica e processo participativo de projeto, gráfica digital. Pesquisador dos grupos de pesquisa Entrópicos (UFG) e Topos (UnB).
2018-2020. Camila Lima Abrão: Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade de Brasília (2015). Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília na área de Teoria, História e Crítica, mais especificamente na linha de História e Teoria da Cidade e do Urbanismo (2020). Participou do programa Ciências sem Fronteiras no ano de 2013-2014 onde estudou Gestão do Design na École Supérieure Fashion Design em Paris. Pesquisadora membro do Laboratório de Estudos da Urbe (Labeurbe-FAU-UnB), dos grupos de pesquisa Paisagem, Projeto e Planejamento.
2016-2019. Giuliana de Brito Sousa: Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (2006). Mestre (2009) na linha de pesquisa Paisagem, Ambiente e Sustentabilidade do PPG-FAU/UnB, em que desenvolveu estudos na área de arquitetura da paisagem, voltado para espaços livres públicos e o uso pela população. Doutora (2018) na linha de pesquisa História e Teoria da Cidade e do Urbanismo do PPG-FAU/UnB, em que desenvolveu extensa pesquisa sobre centros históricos de cidades capitais e ex-capitais no Brasil. Participou do projeto de pesquisa Atlas de Cidades Novas no Brasil republicano, do PPG-FAU/UnB, coordenado pelo prof. Dr. Ricardo Trevisan. Atua como professora universitária desde 2009, em instituições de ensino superior do Distrito Federal no curso de arquitetura e urbanismo (Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia – Unieuro (2009-hoje); Universidade de Brasília – UnB (2013-2015 – professora substituta); Universidade Católica de Brasília-UCB (2012-2013). Desenvolveu projeto de consultoria em patrimônio pelo Min. da Cultura-Programa Monumenta/IPHAN-DF pela superintendência do IPHAN no DF (2010-2011). Desenvolveu consultoria técnica especializada para a empresa Topocart (2012), participando da elaboração de legislação técnica para o bairro Paranoá Parque, também fez parte da equipe vencedora, primeiro lugar, do concurso cinco parques para Brasília, para o Parque do Paranoá, realizado pelo Governo do Distrito Federal.
2016-2019. Pedro Henrique Máximo Pereira: Doutor (2019) e Mestre (2014) em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UnB. Arquiteto e Urbanista pela UEG (2011) e Artista Visual UFG (2014). Participa dos Grupos de Pesquisa Novas Cidades e Topos - Paisagem, Projeto e Planejamento, ambos os grupos da Universidade de Brasília; e do Grupo de Pesquisa CIMPARQ da PUC-Goiás.
2019-2020. Lucas Batista de Abreu: Arquiteto e Urbanista pela Universidade de Brasília (FAU-UnB 2/2013) e Master of Science em Advanced Architectural Design pela Columbia University (GSAPP 2015) — bolsista CAPES e Fundação Lemann. Na Columbia University colaborou em pesquisa para Kenneth Frampton e em projetos com Andrés Jaque no escritório Office for Political Innovation, ambos em Nova York. Em 2016 foi arquiteto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB), onde teve a oportunidade de elaborar propostas de habitação no Sol Nascente Trecho II e na Estrutural. Atualmente trabalha em projetos como arquiteto e leciona disciplinas de projeto e representação no Centro Educacional UniEURO, em Brasília, DF.
2020-hoje. Richardson Thomas da Silva Moraes: Arquiteto e Urbanista, formado pelo Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica, 2018); pós-graduando em Design de Interiores Ambientação e Produção do Espaço (IPOG); mestrando do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (PPG-FAU-UnB) com projeto sobre processos de urbanização da BR-153 e Vale do São Patrício, Goiás. Atualmente é pesquisador colaborador (2021-) no projeto "Políticas, Infraestruturas e Cidades Novas: Da Operação Amazônia aos Programas Especiais do II PND no centro-norte brasileiro", (2020-) "Cronologia do Pensamento Urbanístico" (UFBA/UFRJ) e "Cidades Novas, Pensar por Atlas" (UnB), sendo membro do grupo de pesquisa Topos - Paisagem, Projeto, Planejamento (LABEURBE - FAU/UNB). Atuação acadêmica e profissional com ênfase nas áreas de teoria, história e crítica da arquitetura e do urbanismo, patrimônio, projetos de reforma, intervenção em edifícios históricos e arquitetura de interiores.
2018-hoje. Talita Rocha Reis: Aluna de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e participante do grupo de pesquisa Topos – Paisagem, Projeto e Planejamento do Laboratório de Estudos Urbanos (PPP-Labeurbe) da FAU-UnB. Foi bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq em 2018-2019, tendo recebido menção honrosa no 25º Congresso de Iniciação Científica e 16º do DF pelo artigo “Cidades Novas paranaenses”. Atualmente realiza seu segundo projeto de IC,(2020-2021) com bolsa CNPq.
2015-hoje. Ricardo Trevisan: Arquiteto e urbanista, formado pela EESC-USP; mestre em Engenharia Urbana pela UFSCar; doutor em Arquitetura e Urbanismo pela UnB, com estágio-doutoral na École d’Architecture Paris-Malaquais e no Istituto Universitario di Architettura di Venizia, laureado com o Prêmio CAPES de Teses; e pós-doutorado na Columbia University (2014-2015). Atualmente é professor de graduação e pós-graduação da FAU-UnB. Pesquisador membro do Laboratório de Estudos da Urbe (Labeurbe-FAU/UnB), do grupo de pesquisa: Topos - Paisagem, Projeto e Planejamento, do grupo de pesquisa: LEU - Laboratório de Experiências Urbanísticas (IAU-USP) e coordenador local do projeto “Cronologia do Pensamento Urbanístico”. Pesquisador CNPq (PQ-2) com o projeto: “Políticas, Infraestruturas e Cidades Novas: Da Operação Amazônia aos Programas Especiais do II PND no centro-norte brasileiro (1966-1979)” e coordenador do projeto de ensino: Habitação Contemporânea: Ensino e Pesquisa. Membro do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (CONPLAN). Diretor da ANPARQ (gestão 2019-2020). Presidente da ANPARQ (gestão 2021-2022).
2018-hoje. Carolina Guida Teixeira: Aluna de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e participante do grupo de pesquisa Topos – Paisagem, Projeto e Planejamento do Laboratório de Estudos Urbanos (PPP-Labeurbe) da FAU-UnB. Foi bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq em 2018-2019, tendo recebido menção honrosa no 25º Congresso de Iniciação Científica e 16º do DF pelo artigo “Cidades Novas de papel, da intenção a não realização”. Atualmente realiza seu segundo projeto de IC,(2020-2021) com bolsa FAP-DF.
2021-hoje. Mariana Verlangeiro Vieira: Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade de Brasília (UnB, 2012-2018), tendo feito um ano de graduação sanduíche na área de Architettura della Città, no Politecnico di Torino (PoliTo, 2014-2015) – Turim, Itália. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (PPG-FAU-UnB) com o projeto "CHESF e Cidade Nova de realocação no lago de Sobradinho (1970-1980): Apreensões urbanísticas de Remanso, Casa Nova, Sento-Sé e Pilão Arcado". É membro do grupo de pesquisa Topos - Paisagem, Projeto, Planejamento (LABEURBE - FAU/UNB). Atuação acadêmica nas áreas de teoria e história da arquitetura e do urbanismo e atuação profissional em arquitetura e arquitetura de interiores residencial e comercial.
2017-2019. Ademir Rodrigo Beserra Figueiredo: Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de Teoria, História e Crítica, pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília - PPG-FAU/UnB (2019). Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett (2010) e certificado PRojects IN Controlled Environments (PRINCE2®️) Foundation 2017 de Gerência de Projetos pela Axelos Global Best Practice Ltd. É filiado ao Comitê Internacional para Documentação e Conservação de Edifícios, Locais e Bairros do Movimento Moderno - do.co,mo.mo Brasil. Integrante dos grupos de pesquisa "Cronologia do Pensamento Urbanístico" (UFBA/UFRJ) e no projeto "Atlas de Cidades Novas no Brasil Republicano" (UnB). Tem experiência na área de arquitetura e de urbanismo, atuando na área de patrimônio cultural e habitação e conhecimento em cenografia, provisão habitacional, regularização fundiária e desenvolvimento de projetos arquitetônicos para uso institucional.
Leonardo Nóbrega 2021-hoje. Estudante de graduação em Arquitetura e Urbanismo na FAU-UnB. É participante do grupo de pesquisa TOPOS - Paisagem, Projeto, Planejamento (Labeurbe/FAU-UnB) desde 2020 como jovem pesquisador de iniciação científica. Em 2021 realiza o projeto de pesquisa "Ariquemes (RO) e o arq. Antônio Carpintero: projeto e projetista de uma cidade nova em franjas de colonização".
2020-hoje. Nádia Botelho Trindade Vilela: possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFT (2009). Atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília - UnB. Participa do grupo de pesquisa Topos - Paisagem, Projeto e Planejamento do Laboratório de Estudos Urbanos (PPP-Labeurbe) da FAU-UnB.
2021-hoje. Mariana Verdolin dos Santos é estudante de graduação em Arquitetura e Urbanismo na FAU-UnB. Foi bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq em 2020-2021. Faz parte como jovem pesquisadora (IC) do grupo de pesquisa Topos - Paisagem, Projeto, Planejamento (Laberube/FAU-UnB). Em 2021 inicia a pesquisa "Paragominas (PA): origens de uma cidade nova entre a rodovia e a floresta (1950-1960)".